quarta-feira, 11 de maio de 2011

consegui definir a diferença entre arquitetura e engenharia:

se eu me entregar aos cálculos estarei assim acabando com minha arquitetura...

tenho q me preocupar com a eficiência energética. ou seja. com o salvamento do planeta, tenho q ter conhecimento na area de saúde

tenho q conhecer a historia... tenho q entender o q eh arte...

tenho q saber sobre a economia e globalização

tenho q saber desenhar e fazer maquetes... tenho q saber quais os materias q devem ser usados na obra
tenho q reduzir ao maximo o custo da construção das casas ou predio

tenho q me preocupar em fazer a arquitetura dos pobres assim como ensina meu mestre arquiteto doutor Fernando.

tenho que ler centenas de livros de teoricos ... pessoas q passam a vida fazendo nada.. so pensando o que eh arquitetura...

sendo assim. me recuso a acabar com a engenharia... pq se eu aprender os calculos os engenheiros naum vão ter serventia nenhuma

para aqueles q pensam q engenharia eh mais importante q arquitetura vos digo, o Maximo q engenheiro eh, eh um complemento da arquitetura

sempre fui a favor de dizer q a engenharia completava a arquitetura.. mas cansei do conhecimento empírico de que a engenharia eh melhor
digo aos leigos q o q engenharia faz eh fazer com q os nosso pensamentos arquitetônicos se tornem verdade.. ou seja.. são meros executores

e por fim digo q eh facil fazer o q existe... o dificil eh imaginar o q nunca foi feito... fica a dica para vocês ...

Nenhum comentário: