terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Nosso Destino...



Andei lembrando de umas aulas lá no primeiro período da faculdade,faz um tempão mas é um assunto que sempre me intrigou e cada vez me intriga mais...

O DESTINO

Seria Deus o responsável pelo nosso futuro? Ou será que somos livres ao ponto de escolhermos nosso próprio destino?
Até ai é uma questão superficial,não é nada religioso nem filosófico, mas o que vejo é que independente da opção "certa" (se é que alguma das duas está certa) nós não somos totalmente responsaveis pelo nosso futuro.
Estou nas mãos de terceiros, escolhas de uma pessoa pode mudar todo um destino, um exemplo claro disso é se você pedir alguem em casamento, dependendo da resposta dessa pessoa sua vida vai mudar completamente!
me pergunto eu hoje, o que é melhor: meu destino já está traçado por um ser superior e eu ser apenas uma espécie de fantoche controlado, ou eu ser um "ser livre" que acaba não tendo liberdade plena?

Será que algum dia teremos respostas para essas ou tantas outras perguntas que o máximo que a gente tem são hipóteses?

é complicado,mas é muito bom pensar...

Nenhum comentário: