quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Minha geração é a primeira que não quer mudar o mundo

Andei ouvindo Zé Ramalho e Luiz Gonzaga, é inacreditável, algo inexplicável o tão inteligente que eles são. Verdadeiros poetas que através de sua arte (a música)descreviam toda uma sociedade, sem omitir os fatos por medo, nem muito menos aumentando os fatos só para aparecer e se tornar mais famosos...
...São artistas que falam o que realmente acontece. Me pergunto hoje, cadê a geração coca-cola? cadê os "Cazuza's" ou os "Renatos Russo's" que foram tão importante para uma geração? Cadê os jovens que derrubaram um presidente da República? Cadê os filhos daqueles que sofreram ou morreram na ditatura militar? Se tornaram políticos corruptos? Cadê todo aquele povo que falou que ia mudar o mundo? o que vejo hoje são jovens acomodados (inclusive eu) e pior que jovens acomodados são os jovens frescos e emos (acho que tou sendo redundante) que o máximo que sabem fazer é chorar e ficar deprimidos.
Por fim não consigo relacionar Restart (recomeçar? Recomeçar o que ? o que eles estão pensando que são?) e todo esse lixo que é sucesso hoje em dia com os gênios de uma geração anterior.

Isso foi só uma crítica, não tenho sugestão nenhuma de como as coisas podem mudar.

Nenhum comentário: