sábado, 20 de novembro de 2010

Iniciando, transformando a evolução.

Resolvi Criar um Blog...

Só para falar e expôr coisas interessantes que eu ache. Mesmo que ninguém se interesse, mesmo que seja só para registrar os meus pensamentos, mesmo que seja só para que depois eu veja o quanto eu "evolui" mesmo sem saber se escrevo bem ou não, enfim vamos lá...

Para começar, vou falar sobre um erro que eu fiz por propósito.
Falei que depois vou ver minha "evolução"
vou tentar explicar por que que não existe evolução e sim TRANSFORMAÇÃO!

Evoluir é se tornar melhor, mais forte ou mais inteligente; Evoluir é comparar uma coisa presente com algo passado e ver que um é melhor que o outro.
Pois bem, não é bem assim...
Hoje tenho 19 anos faço 3° período de arquitetura e sei um determinado número de coisas, daqui a algum tempo vou me formar ser mais velho e teoricamente saber de mais coisas do que sei hoje.
Mas não posso afirmar que vou ser mais inteligente ou algo tipo, afinal é uma questão de proporção, com todas as experiências vivídas até hoje eu tenho esse determinado resultado, daqui a algum tempo eu vou viver mais fatos e consequentemente vou saber de uma maior número de coisas.
o ato de ter mais conhecimento não pode ser visto como uma evolução, e sim como uma transformação do que se tinha anteriormente.

Aprendi isso com minha professora de História da Arte, e acho que é uma coisa a ser pensada, mesmo sendo uma questão só de nomeclatura!

É, por enquanto é isso.

Valderir Mota

Nenhum comentário: